Fundamentos Gráficos para um Design Consciente

Imagem: Entrelinha Design.

A Musa Editora, em uma importante iniciativa de estímulo ao compartilhamento do conhecimento, disponibilizou em seu blog uma degustação que traz o primeiro caderno do livro Fundamentos Gráficos para um Design Consciente lançado no último dia 7 de abril, na Livraria Cultura em São Paulo. Além do caderno, também está disponível para acesso os slides da apresentação da autora durante o lançamento do livro.

A gente acessou os dois conteúdos que acrescentaram muito a nossa bagagem teórica. Desta forma decidimos compartilhar aqui no Blog da Pipa como material de estudo para quem trabalha com ou estuda Comunicação Visual, Artes ou Design.

Além de um apresentar um excelente projeto gráfico o material traz conteúdo bastante relevante para o estudo sobre a História da Arte e consequentemente do Design.


Primeiro Caderno do livro Fundamentos Gráficos para um Design Consciente
 

 
Palestra Design Consciente 
 
Você pode salvar ambos os arquivo em seu computador clicando no botão download.

"Este é um livro que aborda não só conceitos básicos de design, mas muitas outras coisas em torno dele. Para mim, essas ‘outras’ coisas são a parte mais interessante do design de um objeto: seus limites, o ponto de contato entre ele e o que está em volta. Assim, os capítulos sobre cor, tipografia, produção gráfica e prática profissional são completos e instrumentais, mas há mais.", afirma Carlito Carvalhosa, artista plástico e autor do prefácio do livro.

Sobre a autora - Raquel Matsushita, sócia do escritório Entrelinha Design, graduou-se em publicidade e propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, especializando-se em design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, de Nova York, onde também foi colaboradora do escritório de design Linda Kosarin Studio. Trabalhou como editora de arte da Abril Jovem e da revista Galileu (Editora Globo).

Comentários

Postagens mais visitadas