Fotógrafo de moda fará workshop no Recife


Primo Tacca Neto traz para o Nordeste, nos dias 01 e 02 de outubro, toda sua experiência e conhecimentos técnicos para fotografar o mundo fashion.

O fotógrafo de Santa Catarina Primo Tacca Neto fará um workshop em Recife, nos dias 1 e 2 de outubro. E os amantes de fotografia não poderiam ficar de fora. O fotógrafo Gustavo Penteado conseguiu colocar Recife no roteiro dos Workshops Nacionais ministrado pelo renomado fotógrafo, com o apoio da EPmodels Agency MGT Brasil que fará o casting das modelos. O curso na capital pernambucana será realizado nos dias 01 e 02 de outubro, com a presença de renomados profissionais do setor - estilistas, modelos e maquiadores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro.

Vários temas serão tratados nos dois dias de curso. Entre eles, a apresentação dos trabalhos do autor; o mercado de fotografia de moda no Brasil e no mundo; a desconstrução do olhar comercial (“regras” a serem quebradas); dicas de direção de modelos, produção de moda, iluminação, fotos externas, pós-produção, tratamento e finalização enquadramento e composição; briefing e discussão sobre fotografia de beleza dentre outros.

O Fotógrafo

Oi! Sou Primo Tacca Neto. Meu oficio é fotografar. Minha arte se compõe através das lentes.
É assim que se apresenta o fotógrafo que descobriu na fotografia a sua forma de se comunicar com o mundo. Universo que para ele é fotográfico e sem fronteiras – “nele me liberto e recrio as cenas para compor um diálogo entre o visível e o invisível. Considero que minha linguagem estética está intimamente plugada ao meu arquivo visual. Principalmente a natureza feminina, que exercitou em mim características singulares, e, estão impressas em meus ensaios”.

O estilo: A receita é simples, dedicação total, dinamismo, técnica, autocrítica, interpretação criativa, inovação, habilidade fotográfica para destacar detalhes das características humanas. “Sigo minha intuição sem medo de ser diferente. Sou metade inspiração e mais da metade de transpiração. Trabalho muito e tenho prazer no que faço. Cada um tem um método de trabalho – eu encontrei o meu”.

ALFABETISMO VISUAL:
Conhecimento visual / Composição / Percepção / Elementos básicos da comunicação visual

VISAGISMO:
Make / Hair / Produção de moda / Forma e conceito

EDITORIAL DE MODA:
Briefing / Conceituação / Tema / Locação / Direção / Iluminação

PÓS-PRODUÇÃO:
Escolha / Métodos de tratamento / Fluxo de trabalho / Finalização

INCLUSO:
Modelo / Maquiagem e cabelo / Produção de moda / Locação / Coffe-Break / Confraternização no ultimo dia.

Serviço:

Workshop de Fotografia de Moda em Recife com Primo Tacca Neto
Quando: 01 e 02 de outubro
Onde: Beach Class Suítes, Avenida Boa Viagem, 1906 - Boa Viagem - Recife/PE
Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de fotografia, entendimento de fotometria e distâncias focais aplicadas e possuir equipamento DSLR ou SLR
Inscrições: até 25 de Setembro (apenas 20 vagas)
Valor: R$ 550,00

Para mais informações:

Gustavo Penteado: (81) 9282-2241 / 8227.0770
E-mail: gustavopenteado@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas