29 novembro 2011

Para se informar: Paper Runway


Que a Internet é um mundo de informação a gente já sabe! O que muita gente não sabe é que, como qualquer lugar que reúne muita informação, é preciso saber selecionar o que se está consumindo.

Aqui no blog a gente sempre pesquisa muito sobre a informação e mais ainda sobre suas fontes. Não basta saber de onde veio, é preciso saber quem a produziu, como fez e quais os seus objetivos. Só depois desse processo é que um veículo de formação de opinião pode considerá-la apta a ser reproduzida.

Seguindo essa linha de raciocínio, procuramos indicar aqui no blog conteúdos educativos realmente relevantes para quem se interessa por comunicação, design e artes.

A indicacação de hoje é a Paper Runway Magazine, uma revista que aborda todo o universo dos trabalhos artísticos que utilizam o papel como matéria-prima.

"Paper Runway is a quarterly magazine that offers you a mix of paper goodness, hot paper products, fabulous features, beautiful paper, party inspirations, features about the hottest paper sculptors, artists, illustrators, creators and quick DIY projects", afirmam os editores.

A Revista está disponível para acesso online, tem um projeto gráfico bem elaborado e bastante agradável e conta com cinco edições no ar.

Em inglês, vale muito a pena a leitura: