UFPE promove Seminário de Design de Moda


Departamento de Design promove I Seminário de Design de Moda

O I Seminário de Design de Moda da UFPE será realizado, de 7 a 11 de novembro, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. O evento, promovido pelo Departamento de Design e coordenado pela professora Simone Barros, tem como objetivo incentivar a discussão sobre Design de Moda. As inscrições para as oficinas devem ser realizadas pelo e-mail seminariodemodaufpe@gmail.com, até a próxima sexta-feira (4), gratuitamente. Para participar dos debates não é necessário inscrição.

A programação traz debates com profissionais e pesquisadores em Design de Moda, oficinas e exposição dos trabalhos de alunos dos Grupos de Estudo de Comunicação e Moda, Design de Figurino, Moda Contemporânea e Design de Produto com Valor de Moda, que acontece na Galeria Capibaribe, no CAC. Segundo a professora Simone Barros, "a demanda por moda aqui no curso tem crescido a cada entrada de feras. Portanto, nada mais natural do que ampliar a proposta do evento".

Durante o seminário, também haverá o lançamento do segundo número da Demetra, revista laboratório produzida pelos alunos de Moda em Revista. Ainda será promovido sorteio de brindes.

Programação

Debates

Local: auditório do Departamento de Design (CAC)
Horário: 14h

07/11 - Moda e Empreendedorismo - Clarissa Sóter (bolsas Clarissa Sotter), Izabel Carvalho (Casa 208), Caroline Godoy (Mimo Calçolas), Juliane Miranda e Amanda Braga (Trocando em Miúdos)

08/11 - Ensino e Pesquisa em Moda - Ana Paula de Miranda (professora
do Núcleo de Design, CAA/UFPE), Hans Waechter (professor do Departamento de Design, CAC/UFPE), Maria Alice Rocha (professora da UFRPE), Simone Barros (professora do Departamento de Design, CAC/UFPE), Teresa Lopes (professora da Unicap)

09/11 - Moda, Figurino e Set Design - Bárbara Cunha (designer, figurinista), Caroline Oliveira (jornalista, figurinista), Dalton Galvão (character designer, Playlore), Eduarda Belém (diretora de arte), Juliana Emerenciano (designer, professora do Núcleo de Design, CAA/UFPE), Marcel Calbush (character designer da Joy Street), Conselho Jedi Pernambuco

10/11 - Comunicação e Moda - Eva Jofilsan (Casa de Botão), Ícaro N. Silva e Caio Alencastro (Estúdio Clicka), Phelipe Rodrigues (Diário de Pernambuco), Teresa Poças (professora da Faculdade Maurício de Nassau), Téta Barbosa (Batida Salve-Todos)

Oficinas 
(vagas: mínimo 5, máximo 10)

Local: Departamento de Design (CAC)

07 e 08/11, às 9h - Minimodelos - Demetra, Laboratório de Moda da UFPE (quem
tiver interesse precisa trazer uma boneca estilo Barbie para uso)

09/11, às 9h - Fotografia - sala 2 do Departamento de Design (o aluno deve levar o equipamento que possuir)

10/11, às 9h - Blog para Moda - GDRLAB, Laboratório de Game da UFPE

11/11, às 14h - Customização de Bolsas - sala 03 do Departamento de Design



Exposição de trabalhos
Local: Galeria Capibaribe (CAC)


Mais informações
(81) 2126.8316
https://www.facebook.com/event.php?eid=140164689417175

Com informações da Agência de Notícias da UFPE

Comentários

Postagens mais visitadas