Os HQs de Maurizio D’a Pari


Os admiradores das histórias em quadrinhos vão adorar saber que podem decorar suas casas com peças que carregam toda a magia do gênero.

Esse grande feito se deve a obra do antiquarista e designer italiano Maurizio D’a Pari que criou uma coleção de móveis com peças bem divertidas, todas revestidas com páginas de histórias em quadrinhos de diferentes países.

É tudo retrô: os móveis e também os HQs. Maurizio fez um trabalho execelente garimpando gibis, em sebos espalhados pelo mundo, e móveis em antiquários. Para chegar ao resultado retrô-vanguardista, que vemos nas imagens, a técnica utilizada pelo artista foi a colagem com aplicação de verniz.

As peças podem ser encontradas no Brasil na loja Marché Art de Vie, em São Paulo. Os preços são bem salgadinhos. A cômoda, ilustrada em umas das fotos desta postagem, custa a bagatela de R$ 7.800.

Se você gostou e deseja ter uma dessas peças únicas, não custa nada pedir uma ajudinha ao Papai Noel ou ao seu super-herói favorito, não é?

Mas, se você é daqueles que gosta de arregaçar as mangas e por a mão na massa, dá para tentar algo semelhante com aquele móvel antigo que você tem em casa. A colagem pode ser feita com uma solução de cola diluída em água (partes iguais). Você aplica a mistura, por partes, no móvel e vai montando sua colagem com o papel que desejar. Ao final, após a secagem, também pode aplicar verniz. Fica a dica!

acesse aqui

acesse aqui

Acesse aqui

Acesse aqui
 
Com informações da Revista Viver Bem

Comentários

  1. Com o preço desses móveis, fico pensando que o verniz é feito a base de ouro e a cola a base de prata. Ah, mas são móveis raros... :)

    ResponderExcluir
  2. No projeto e confecção de uma peça há uma série de valores agregados que não podemos esquecer. Mas, você também pode criar sua peça única! Que tal colocar a mão na massa?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, já coloquei como projeto das férias! Mas vou pela ideia da Karla Vidal, escolher os meus quadrinhos preferidos e colocar a mão na massa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que tal comentar?

Postagens mais visitadas