Giro rápido pela Fenahall


Eu adoro todo projeto feito à mão. Acredito que artesanato é uma das formas mais puras de fazer design.

Apesar de termos visitado a Fenearte - postagem disponível aqui - há pouco tempo, decidimos dar uma olhadinha na Fenahall, feira de artesanato bem semelhante que está acontecendo no Chevrolet Hall, em Olinda.

A feira teve início ontem (06/01), às 16h. Chegamos por volta das 17h e havia poucas pessoas circulando. Foi fantástico porque deu para observar com mais atenção cada objeto e seus detalhes. Aliás, um ponto positivo em relação à Fenearte é que o menor número de stands facilita bastante o direcionamento do olhar. É melhor para "garimpar" os produtos expostos porque o volume de informação, principalmente a que se repete, é bem menor.

Fiz alguns cliques de produtos que realmente chamaram a minha atenção. Alguns eu não resisti e comprei. Valeu a pena não consumir nas festas de fim de ano para estar capitalizada em situações como essa.

No geral eu gostei da estrutura. Como nada é perfeito, não gostei de encontrar alguns stands ainda fechados ou sendo montados em plena abertura. Tinha muito interesse nos stands do Japão e da Índia para escolher um presente para meu irmão... Não deu... Também me incomodou um aumento gigante no preço de alguns produtos em relação a julho do ano passado na Fenearte. Tentei usar a matemática e nada justificou alguns aumentos de 50% ou mais.

Mas, pra quem tá em Recife ou Olinda "super vale" a visita. O percurso é relativamente curto e você pode refazer várias vezes sem se cansar tanto. Dá pra observar direitinho cada stand, cada produto. A feira segue até o próximo dia 15 de janeiro e funciona de segunda a sexta, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Seguem os cliks:













O blog Oxente Menina ta,bém fez um passeio pela Fenahall.
Veja aqui: http://www.oxentemenina.com/2012/01/um-passeio-pela-fenahall/

Referências dos produtos:

Móbile em madeira - Stand Indonésia
Pulseiras em ouro e bolsas tipo tiracolo - Stand Dubai
Vasos - Stand do Paquistão
Correntes - Stand Art Minha
Luminárias - Stand Luz de Brasília
Maxi Anéis Verdes - Stand Brincos Diferentes - Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas