Cinco Tumblrs imperdíveis!

Foto: Karla Vidal

Não tenho dúvidas sobre a minha rede social favorita. Sem pestanejar, sempre que me perguntam qual a rede social que eu mais gosto a resposta é a mesma: o Tumblr.

Os motivos são muitos. Poderia elencar aqui a usabilidade clara, a interface bacana, a pouca poluição no conteúdo, a propaganda quase inexistente e a dashboard gracinha que, a cada login, exibe a listagem de conteúdos mais afinada (e coerente) com as preferências do usuário.

Para mim o Tumblr funciona como um refúgio no qual me "interno" para descansar a mente e alimentar a inspiração que às vezes sai por aí para dar algumas voltas. Hoje eu vim aqui listar os cinco tumblrs que eu mais gosto de ver. Indico muito a visita e acredito que todos aqueles que trabalham com comunicação, artes e design poderiam tê-los em seus favoritos.

EatSleepDraw


Ilustrações, colagens, pinturas... Todo o universo criativo reunido em um só lugar em doses diárias de muito bom gosto.
http://eatsleepdraw.com/


OBI Scrapbook Blog


Arquivo com atualizações constantes de gravuras e ilustrações de livros antigos. Um paraíso de técnicas de desenho como, por exemplo, a Litografia.
http://scrap.oldbookillustrations.com/


The Animal Blog


Muitas e muitas fotos de animais de todas as partes do planeta. Do cachorrinho fofinho até o hipopótamo africano.
http://animalblog.me/


Pretty Colors


Cores! A princípio são só algumas cores postadas ao longo do dia. No entanto, às vezes você está em dúvida sobre que cor usar em seu projeto e, voilá, eis a cor. Todas as postagens trazem a referência hexadecimal da cor.
http://prettycolors.tumblr.com/


Vintage Rose Brocante


Quem curte decoração, arquitetura e todo o universo vintage vai amar as ideias arquivadas nesse blog. Já me inspirei em muitas delas para decorar minha humilde residência e passo horas navegando entre as postagens.
http://vintagerosebrocante.tumblr.com/


Eu tenho um tumblr também! É o Coisas que eu gosto de ver. Quem quiser ver e seguir é só acessar:  http://karlavidal.tumblr.com



Comentários

Postagens mais visitadas