O que dá pra fazer com: mapas e globos

Amazing Pair of Pendant Lights Made From Extra Large World Globe

Hoje é dia de postagem da série O que dá pra fazer com...

E para compensar o tempo que a tag ficou sem aparecer aqui no blog, decidi trazer para a pauta dois elementos ao invés de um: mapas e globos.

Quem não tem um mapa em casa, não é? Meu pai adora mapas. E quando eu era criança ele comprava diferentes tipos de mapas para ensinar geografia para mim e para os meus dois irmãos. Cresci rodeada por eles. Até bem pouco tempo atrás havia um mapa gigante da cidade do Recife em uma das paredes da casa da minha mãe, em Caruaru. Segundo meu pai, servia para que aprendêssemos a geografia da cidade, já que tínhamos planos de nos mudar para a capital. Confesso que de tanto ver, comecei a achar brega e chato. Mas, a gente cresce e coisa muda de figura.

Depois de estudar e trabalhar com artes você passa a ver tudo com outros olhos. Qualquer elemento ao nosso redor é uma matéria-prima em potencial. Os mapas ainda estão lá, na casa dos meus pais, e vez por outra esbarro com eles. Hoje eles estão amarelados, com marcas do tempo. É um visual vintage encantador e extremamente belo.

De tanto pensar no que posso criar com eles, ou a partir deles, iniciei mais uma pesquisa em busca de projetos interessantes e funcionais. Queria algo que mantivesse a atmosfera old school. Separei as ideias que mais me agradaram e compartilho com vocês aqui no blog. Como sempre, as legendas das imagens trazem os links de onde estão publicadas e mais informações sobre o projeto.

Globe Centerpiece

Paper Globes and Balls of Stars

Old globe turned into lamp

City Recycled Map Notebook

Chairs

Vai ter mais um montão de postagens com todos os elementos vintage que ando selecionando na casa dos meus pais. Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas