Tangível: Instagram Socialmatic


O aplicativo Instagram vai ganhar o mundo, agora em sua versão física, palpável. É o que pretende a ADR Studio, agência italiana que desenvolveu a Instagram Socialmatic Camera, uma câmera conceito totalmente inspirada na famosa rede social de compartilhamento de imagens.

A câmera é uma cópia fiel do ícone do Instagram. Quadrada, fininha e com lente central, o protótipo funciona como câmera digital e impressora instantânea de imagens, a exemplo dos modelos Polaroid. Com 16 gigabytes de armazenamento, a Instagram Socialmatic tem zoom ótico e duas lentes, a primeira para captação e a segunda para a aplicação dos filtros e outras funções (webcam e leitor de QR Codes).

O diferencial da impressão em relação às câmeras Polaroid é que o papel utilizado possui uma faixa adesiva que faz a foto se comportar como um post-it, o que estimula ainda mais o compartilhamento das imagens, garantindo, além do espaço conquistado no mundo virtual, espaço no mundo real.

Cada imagem impressa traz o nickname de quem a postou e um QR Code cuja função é facilitar a ampliação das redes de amizade através do aplicativo. Segundo os desenvolvedores, basta apontar a câmera para o QR Code impresso na foto para começar a seguir as postagens do usuário. Para a impressão também foi projetada uma área específica para legendas ou dedicatórias.

Infelizmente a câmera ainda não está à venda. Quem gostou da ideia pode acessar o site do projeto e fazer uma contribuição. Se muitos contribuírem, não vai ser difícil encontrá-la nas lojas mais rápido do que o tempo de um click.






Comentários

Postagens mais visitadas