La Ratatouille


A pessoa cria tag para o blog e não dá conta... Mas, quem nunca, né? O bom é que o peso da responsabilidade fica incomodando até o momento em que se cria vergonha para produzir o conteúdo.

Tá, confesso que a produção do conteúdo foi mesmo como projeto de conclusão do quarto estágio do curso de francês, mas conteúdo é conteúdo e se for para produzir que seja bem feito!

Meu queridíssimo professor Xavier Noël-Bouton lançou a ideia de gravarmos um vídeo tutorial de como fazer um Ratatouille, prato típico francês. A ideia foi lançada para a turma em agosto. Ou seja, houve tempo para deixar a imaginação rolar. No entanto, estamos no fim do ano, às vésperas do fim do mundo, e há tantas pendências para serem fechadas que talvez eu precise até faltar nesse grande "evento" da humanidade.


Brincadeiras à parte, somente no feriado, que rolou no último sábado aqui no Recife, consegui arrumar um tempinho para colocar o projeto em prática. Quase que não dava tempo! A prova final escrita acontece no próximo sábado, momento em que se encerram as atividades do semestre.

Eu não quero escrever muito sobre o processo de produção porque é aquela coisa nada básica (t.o.r.t.u.r.a.n.t.e) que nunca é algo muito bacana de ler. Em resumo gravamos 1h no Mercado de São José, no centro do Recife, e mais umas 4 ou 5 horas na cozinha de casa, eu e Augusto Noronha (o diretor mais lindo do Brasil). Depois teve mais um domingo quase inteiro de pós-produção e voilá, le film!

A pronúncia da aluna não é a mais formidável, mas é praticando que a gente chega lá! Só posso dizer que nos divertimos bastante. Espero que gostem e pratiquem também, se não o francês, ao menos a receita. Para ver o resultado é só apertar o play.


Fotografia: Karla Vidal

Comentários

Postagens mais visitadas