Monte um quadro com imagens disponíveis na Wikipedia


Sou ré confessa quando o assunto é hiperatividade. Eu tento, mas não consigo ficar quieta.

Em um plano — frustrado — de ficar longe do computador nos últimos dias do ano, tentei focar na decoração do novo lar. Mudamos na última semana de setembro e foi só na última semana do ano que conseguimos o tempo necessário para dedicar à arrumação da casa.

Felizmente o ambiente já está ficando com a nossa cara. Publiquei no meu instagram pessoal um pouquinho das nossas peripécias para encher a casa de estilo. Quem quiser seguir é @karlagvidal

E para encerrar o ano com projeto, decidi fotografar o passo a passo de um projeto irritantemente simples que deixa qualquer cantinho muito mais alegre. Compartilho a seguir:

1. Ingredientes



Igual receita, você precisa separar os ingredientes. Usei pouca coisa: uma moldura qualquer, régua, chave de fenda e fita crepe gomada. A moldura pode ser qualquer uma que esteja dando mole na sua casa. Essa era de uma peça promocional de uma cachaçaria que Augusto recebeu de presente junto com uma miniatura da cachaça. Usamos a chave apenas para remover o fundo da moldura que era tipo box, com profundidade. Você certamente não vai precisar dela. Minha sugestão é usar moldura de espelho, daqueles de feira como esse aqui: http://goo.gl/Xk4Uz, fica lindo!

2. Escolher uma imagem



Esse é o passo mais difícil porque é uma escolha subjetiva. Há muitos ilustradores que disponibilizam algumas de suas obras para uso pessoal, sem fins lucrativos. Para minha cozinha eu escolhi uma aquarela linda do século XIX, disponível para download na Wikipedia.

3. Imprimir a imagem



Eu uso imagens baixadas da internet e imprimo em impressora doméstica. A dica aqui é usar um papel de alta resolução, que é facilmente encontrado em papelarias. É importante que você utilize imagens em boa resolução, disponíveis em domínio público ou liberadas pelo autor. 

4. Recortar



Parece um passo bobo, mas não é! Recorte e manipule a imagem com carinho. É esse contato que deixa seu projeto mais bonito. Sem falar que, se não houver atenção, vai ficar torto e você vai precisar imprimir mais uma vez, aumentando os custos do projeto.

5. Na parede



A minha moldura já tinha pendurador. Depois da impressão eu só coloquei na moldura e fechei com a fita crepe gomada que é mais prática e mais resistente. Na parede o maridão usou prego de aço que é uma excelente opção para pendurar coisas. São pregos minúsculos, aguentam um peso considerável e duram a vida inteira sem enferrujar (esqueci de colocá-los nos ingredientes, perdão).

E é isso! Cantinho da cozinha cada vez mais feliz e estiloso.


Comentários

Postagens mais visitadas