Versão Beta - Literatura: crítica, teoria e tradução

Livro aposta em identidades múltiplas para apontar novas perspectivas da teoria literária 

Obra reúne impressões de alunos da graduação, mestrado e doutorado da UFPE


por Iara Lima

Alunos da graduação, mestrado e doutorado em Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reuniram artigos produzidos por eles em um livro feito, propositalmente, para ter uma crise de identidade editorial: estreia como impresso e migra para o formato de Blog, onde poderá receber intervenções dos leitores. O projeto, que inclui 12 textos, foi batizado como Versão Beta Literatura: crítica, teoria e tradução.

Publicado pela Pipa Comunicação com 343 páginas, o livro está disponível para acesso gratuito no site: http://issuu.com/pipacomunica/docs/versaobeta?mode=window e, num primeiro momento, o e-book terá o perfil de uma obra fechada. Depois de três meses, vai mudar de identidade e se tornará um blog. Em intervalos trimestrais, um dos artigos assumirá o formato de postagem, aberta à intervenção dos internautas e, com base nos comentários, avaliações e indicação de bibliografia, os autores farão alterações em seus textos. O resultado será a futura publicação do livro Versão Alfa.

“A proposta é atualizar as reflexões sobre teoria literária, quebrando os muros artificiais que separam graduação, mestrado e doutorado. O projeto também oferece a um público não especializado a oportunidade de dar o seu parecer sobre os artigos, coisa que, usualmente, fica reservada a autoridades acadêmicas. Versão Beta é um espaço que reconhece e tira proveito da tensão entre conhecimento erudito e senso comum; entre ágora e academia.”, destaca Cláudio Eufrausino, um dos organizadores do livro.


Links para acesso ao ebook:

Contatos: 

Cláudio Eufrausino
81 9134.6328.


Comentários

  1. Excelente proposta. Estou interessadíssima! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana. Contamos com sua contribuição quando a versão aberta à participação estiver no ar. Agradecemos o contato! Abçs!

      Excluir

Postar um comentário

Que tal comentar?

Postagens mais visitadas