Sobre a blogosfera e as latinhas divertidas


Montamos o Blog da Pipa em 2006 quando iniciamos os trabalhos em nosso escritório. Desde aquele momento usamos esse espaço para dar dicas, sugestões e falar livremente sobre as coisas que nos inspiram.

Só que foram muitas as mudanças que aconteceram no dia a dia do escritório e também na web. Estas últimas até nos deixam com uma pulga atrás da orelha de vez em quando. Seguimos, porque gostamos de ter esse espaço que para nós é relaxante.

Mas, não dá pra negar as mudanças que a blogosfera sofreu e vem sofrendo nesses quase 8 anos. Além da evolução das plataformas e ferramentas, mudou também o espaço social "blog". Ontem, lendo o post da Ana Luiza Fragoso no blog Oxente Menina!, acabei parando para pensar mais nas questões que estavam postas e já me cutucavam, mas que eu, sinceramente, não tinha quisto investir muito tempo nelas.

Ana falava em seu post sobre deslumbramento, focando os blogs de moda, mas que podemos estender tranquilamente a quase todos os nichos de abordagem. Eu concordo com ela em diversos aspectos, mas acredito que a questão é bem mais complicada do que parece e envolve muitos aspectos de análise. De fato, há muita gente acreditando que ter um blog e sinônimo de fama, sucesso, glória, aviões, limousines... Eu acho que essa riqueza toda é como ser rico no Banco Imobiliário ou no Jogo da Vida. Você até pode ter o luxo e o glamour, mas eles são de papel e não servem fora do jogo. O que realmente serve é a sua inteligência estratégica, mas esse é só o meu ponto de vista sobre a questão. Talvez eu chegue a escrever sobre isso um dia, mas para isso eu vou precisar me debruçar sobre o problema e ainda não sei se quero investir tempo nisso. No momento, a única coisa em que quero investir meu tempo é na criação de conteúdo legal aqui para o Blog da Pipa.

Por causa desse cenário todo, às vezes eu fico me podando e deixando de fazer indicações de coisas legais por aqui. Fico pensando em todas aquelas questões sobre jabás, publieditorial e tudo mais... Hoje eu decidi que não vale a pena deixar de indicar coisas legais só para não citar uma marca ou loja. Não dá! Tudo no mundo está ligado a alguma pessoa, marca ou projeto, principalmente quando se fala de design. E se o projeto é bom, não há porque deixar de mencionar. Não ganho nada por isso. Se um dia ganhar vou avisar. O importante é somar informação e não subtrair.

Foi pensando nisso que eu decidi trazer pra cá as latinhas mais fofas do mundo, que estão a venda nas Lojas Leader por um preço extremamente justo. Não sabia da existência delas. As vi no blog Comprei por aí e achei um projeto lindo que vai deixar qualquer ambiente da sua casa muito mais bonito. Escrevi esse tantão só pra compartilhar essas fofuras aqui no blog. Ando falando demais...

Lata Vintage Hot Chocolate (esgotada, infelizmente) e Lata Vintage Milk por R$ 18,99

Lata Pequena Vintage Cupcakes (esgotada) e  Lata Pequena Vintage Milkshake por R$ 9,49

 Lata Pequena Vintage Cookie e Lata Pequena Vintage Peanut por R$ 9,49



Comentários

Postagens mais visitadas