Convento de São Francisco - Olinda/PE


Lembro que fiquei toda abestalhada quando li em uma revista de marketing que estava sendo lançada uma nova campanha da Canon, filmada em Olinda.

O ano era 2010 e a campanha era a primeira da agência Giovanni+Draftfcb para a divisão de câmeras digitais da Canon. A criação foi de Ricardo John com direção assinada por Heitor Dhalia. Para saber direitinho todas as informações sobre o filme eu sugiro que assistam ao making of que está disponível aqui. Quem quiser assistir ao filme é só apertar o play neste link: http://youtu.be/9kiQN3_U4Oc

A campanha é linda! Nela é possível ver várias cenas dos cantinhos mais bonitos das igrejas de Olinda. Desde que assisti fiquei com uma baita dúvida em relação a um dos locais mostrados na propaganda. Era o átrio de uma construção antiga completamente ornado com azulejos que pareciam ser portugueses. Havia visitado quase todas as igrejas de Olinda e, em nenhuma delas, tinha visto local tão belo.

Pois bem, três anos se passaram e eu acabei mudando para Olinda. Caminhos vão, caminhos vêm, e eis que olho pela janela do carro e vejo abertas as portas de uma igreja que sempre via fechada. Por entre as gigantes portas em madeira eu vi de relance a mesma cena que vi no filme da Canon. — Para o carro! Gritei. — É aquele lugar que eu preciso conhecer.

Na verdade não era uma igreja, era o Convento de São Francisco. Descemos do carro e fomos visitar o lugar que possui uma beleza ímpar e que proporciona ao visitante uma experiência sensorial sem igual. Como a câmera é quase uma extensão do meu ser, pude fotografar o lugar para dividir com vocês um pouco da minha experiência. O resultado vocês podem ver na série a seguir (clica que amplia):


Convento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PE
Convento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PE
Convento de São Francisco - Olinda/PEConvento de São Francisco - Olinda/PE

Comentários

Postagens mais visitadas