O que dá pra fazer com latas

Heinz Beanz Can Light by Willem Heeffer

Fazia tempo que não escrevia para essa seção que eu gosto tanto aqui do blog: o que dá pra fazer com... Essa tag geralmente é fruto das minhas pesquisas de projetos de reaproveitamento. Como estou com algumas latas guardadas, andei pesquisando sobre o que posso fazer com elas.

Latas são bem versáteis. Além de bonitas elas protegem da umidade aquilo que você pretende armazenar nelas. Não é a toa que há muitas embalagens de chás, biscoitos e outros alimentos feitas de lata. Há 14 morando em regiões de extrema umidade, posso garantir que latinhas salvaram minha vida. Principalmente no armazenamento de químicos e filmes fotográficos, incluindo os negativos já revelados.

Alguns projetos visuais para latas de alimentos são tão bonitos que podem ser incorporados à decoração sem grandes intervenções. Muitos desses bons projetos gráficos, de tão emblemáticos, como a famosa lata da sopa Campbell's criada por Andy Warhol, são objeto de estudo para designers e criadores até hoje.

Selecionei alguns projetos de reaproveitamento de latas que me deixaram uma boa impressão. Nas legendas das imagens há mais informações e tutoriais. Vamos a eles:

Coca-Cola can camera art by Ian Muttoo

Beer can Track light by ZALcreations

Vide poche bureau

Tin Can Lids by Jack Bresnahan

Refrigerator tin storage
O que acharam?

Comentários

Postagens mais visitadas