26 fevereiro 2014

Máscara de Carnaval para imprimir


Carnaval chegando e a gente deu só uma ajustada de leve na marchinha do Sílvio Santos. Quando a gente pensa em Carnaval e pensa na Pipa, só nos chega à mente a canção do dono do SBT. Contagiados que estamos às vésperas da folia de Momo, nada mais justo do que botar a caixola pra funcionar e adaptar a canção. Nessa "reunião de briefing" saiu de tudo. Diversão certa!

Desenhando nossa mensagem de Carnaval para leitores e seguidores, surgiu a ideia de criar uma fantasia simples, do tipo faça você mesmo. Algo simples que não demandasse muito tempo e nem muito investimento. Foi assim que criamos três opções de máscaras para usar nos dias de folia.

Como mote, as redes sociais queridinhas da galera. Escolhi Facebook, Twitter e Instagram (é, não tem WhatsApp!). A ideia é muito simples! É só imprimir, recortar e prender em um palito de churrasco com cola quente  para fazer uma máscara estilo baile  ou usar elástico, no melhor estilo super-herói da Sala da Justiça. A minha preferida é a do Insta!


Usamos um papel de gramatura mais alta (180g) para tentar fazer a máscara sobreviver mais tempo na rua. Dá pra prender o palito com fita adesiva, mas não fica tão firme. Para colocar elástico eu sugiro que seja usado um furador de papel para fazer furos nas laterais. Corte com cuidado. A dica para a região dos olhos e áreas curvas é usar um tesoura pequena e com ponta para furar. Usei uma daquelas de cortar unhas. O acabamento não precisa ser tão perfeito, né?


Se a máscara não sobreviver muito tempo, não há problema, é só imprimir uma nova. Super prático! E se não curtir o layout use o molde e a criatividade para fazer a sua própria decoração.

Clicando nas imagens é possível realizar o download do arquivo na versão pdf. Essa versão tem background branco para economizar tinta. Esperamos que gostem!





UPDATE

Recebemos muitos pedidos para não deixar o WhatsApp de fora da folia. Assim, criamos a versão de máscara para a rede de mensagens instantâneas. Logo em seguida sentimos falta do Google+ que é tão bom para nós! Criamos a versão para ele também! O pdf já está atualizado. É só clicar nas imagens!





Bom Carnaval para todos!