Dicas de produtos para um banho relaxante


Estamos vivendo em tempos de stress máximo. Essa é uma constatação até meio que óbvia... Não é por acaso que muita gente investe pesado em suas férias, momentos de descanso e/ou lazer. Como os últimos dias têm sido bem corridos, os picos de stress têm sido ainda maiores. Parece que o ano inteiro precisa acontecer nos meses de abril e maio, já que antes era férias e Carnaval e depois será Copa e Eleições. Enfim, não tá fácil pra ninguém!

Eu sou estressada por natureza e as “intempéries” da vida fazem com que eu viva praticamente à beira de um ataque de nervos. Exageros à parte, tenho buscado refletir sobre o stress e também estou investindo um pouco mais em momentos de descanso e arejamento das ideias. Estou me esforçando para evitar o multitasking e estou tentando dar pequenas pausas ao longo do dia. Só isso já me garantiu bons resultados. Também invisto no chá de camomila e no suquinho de maracujá (é engraçado, mas é verdade). Quem sabe o próximo passo seja a Ioga?

Entre esses pequenos cuidados diários um que eu não abro mais mão é o banho. Calma! Eu sempre tomei banho! Não sou uma “cascuda”! No entanto, de uns tempos para cá, investi em algumas coisinhas que incrementaram e muito esse momento que pode ser “o” momento relax do seu dia. No fim de uma jornada de intenso stress tenho me entregado ao chuveiro carregada de acessórios que me fazem esquecer um pouco os problemas, além de me deixar mais relaxada. Como gosto de compartilhar boas dicas aqui no blog, fiz uma seleção das coisas que têm transformado meu banho em um momento mágico. Quase todas foram testadas e aprovadas por Augusto Noronha, ou seja, tem muita chance de dar certo com você também. Não há nada muito caro e nem de difícil acesso. Uso chuveiro mesmo. É elétrico, mas nem sempre o calor de Olinda permite o uso de água quente. Mas, se você tiver banheira, por favor, teste e me conte depois, combinado? #semprequisterumabanheiraemcasa.

A maioria dos produtos você pode achar na farmácia, no supermercado ou em loja de departamento. Estimei preços que paguei e locais que já testei para as dicas serem ainda mais completas.



1. SABONETE LÍQUIDO WATER LILY & OIL
É um sabonete líquido de textura bem consistente, quase um gel, com pequenas esferas de óleo. Com uma fragrância que eu considero maravilhosa, é uma delícia massagear o corpo com ele. A quantidade de óleo é muito pouca. Não lembra em nada aqueles óleos de banho pegajosos. Não sei definir direito o cheiro, mas aconselho tentar sentir o aroma quando cruzar com ele nas prateleiras. Há uma outra versão com aroma de melão. Já usei vários frascos! No Recife tem no Hiper Bompreço, Carrefour, Pão de Açúcar, Americanas, Big Ben etc. Paguei mais barato no Carrefour.

2. 1902 NATURELLE EAU DE COLOGNE UNISSEX
Essa sugestão é pós-banho. Adoro colônias e desde quando comecei a usá-las sinto que consigo adormecer mais facilmente, embalada pelo cheirinho agradável que deixam no corpo. Gosto muito de todas as versões da marca 1902. A fragrância Naturelle é a que estamos usando no momento. Tem uma nota refrescante e uma outra levemente amadeirada. Uma delícia! Tem nas importadoras tipo Top Internacional e aquelas que ficam nas galerias dos supermercados. Não pague mais que 50 reais! Alguns lugares querem cobrar muito caro nos produtos dessa marca.

3. Leite De Colônia Espuma Facial
Minha mãe usa Leite de Colônia desde que eu me entendo por gente. Eu gosto muito da marca, mas parei de usar porque Augusto Noronha não curtia muito o cheiro. Depois que eles remodelaram a marca e lançaram novas fragrância a situação mudou. Agora até quem não gostava está usando o produto. Na minha opinião, não há tônico, demaquilante ou qualquer outro cosmético de limpeza que supere a marca. Quando lançaram esse sabonete facial tipo mousse corri para experimentar. Não me arrependi. É maravilhoso, dura uma eternidade e deixa a pele do rosto limpa sem ficar repuxando. O melhor: deixa uma sensação refrescante no rosto. Eu adoro e fiz estoque. Ultimamente só tenho achado nas Lojas Americanas.

4. DEO COLÔNIA PHEBO LIMÃO SICILIANO
Essa linha Mediterrâneo da Phebo é incrível! A colônia de limão siciliano tem um cheiro cítrico, muito parecido com o cheiro de capim limão. Ideal para manter a sensação de frescor após o banho. Uso muito durante o dia, principalmente nos dias de calor. Super combina com verão. Tem nas lojas da Granado, na redes de farmácias Pague Menos e na farmácia Santa Maria, esta última com os melhores preços. A farmácia Pague Menos cobra mais caro que a loja da Granado...

5. SABONETES PHEBO LIMÃO SICILIANO E ALFAZEMA
Esses foram um achado. Comprei meio sem querer (antes da colônia), influenciada pela embalagem e foi uma grata surpresa. Sabonetes simples e fantásticos. É o único sabonete em barra que mantém o cheiro até a última lasquinha. Bom, bonito e barato! Superaram até mesmo alguns que trouxe da França. Mesmos pontos de venda da colônia e também no Hiper Bompreço, Carrefour e no Pão de Açúcar. Paguei mais barato no Carrefour do bairro da Torre.

Espero que gostem das dicas!

Comentários

Postagens mais visitadas