Livro apresenta análises sobre teoria e prática do texto literário na educação infantil

Fotos: +Karla Vidal.

Nesta quarta-feira (26) às 19h será lançado, na garagem da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST), o livro O texto literário na educação infantil: teoria e prática, organizado pelo professor +Marcelo Sibaldo (URFPE)

Editada pela Pipa Comunicação, a obra apresenta os resultados do projeto LEIA (Leitura vs. Escrita: interação e autonomia), desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial em Linguística, Letras e Artes Conexão de Saberes (PET/CS) da UAST, na Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

A obra traz treze capítulos, alocados em dois grandes blocos temáticos, que abordam a aquisição de leitura e escrita e o ensino de literatura para a educação infantil. O primeiro bloco, Analisando os dados das crianças do LEIA, está dividido em nove capítulos e um depoimento, cada um deles produzido por integrantes do projeto LEIA a partir dos interesses teórico-metodológicos sobre os manuscritos das crianças e pré-adolescentes que participavam das rodas de leitura do projeto. 

Já o segundo bloco Refletindo sobre a leitura e a escrita infantil apresenta quatro capítulos de professores que há algum tempo vêm estudando questões relacionadas à aquisição da escrita, à leitura e ao ensino de literatura, temas primordiais para professores de todas as séries da educação básica e pesquisadores da área de Letras em geral.


O lançamento acontece durante o XI Fórum Linguístico-Literário do Curso de Letras da UAST que faz parte das atividades da XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da UFRPE. Na ocasião também acontece mesa-redonda em que serão discutidos dois capítulos da obra: O erro ortográfico em narrativas escolares, de Eudes Santos (UFRPE) e Marta Maria Minervino (UFAL) e Com Manuel Bandeira na escola: uma proposta para o ensino infantil, de Andreia Andrade (UFRPE). 

SERVIÇO 

Lançamento do livro “O texto literário na educação infantil: teoria e prática” 


Onde? Garagem da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST). 
Quando? Quarta-feira 26 de novembro de 2014, às 19h. 
Editora: Pipa Comunicação
Dados da obra: 320p. Inclui bibliografia. 1ª ed. 
ISBN: 978-85-66530-34-6 

Comentários

Postagens mais visitadas