Aprender a ver de um jeito diferente: a história de Caleidoscópicas


É oficial! A série de fotografias 'Caleidoscópicas' vai ganhar um cantinho no ambiente escolhido pelos clientes e parceiros da Pipa em 2015.

Todos os anos a gente pensa e prepara um presente especial para aqueles que trilharam a jornada do ano junto conosco. São clientes, amigos e parceiros que são sempre lembrados por nós com muito carinho. Para 2016 decidimos transformar a série 'Caleidoscópicas' em um produto que pudesse decorar o escritório ou a casa dos nossos parceiros. Um pedacinho da Pipa pertinho de quem a gente gosta e admira.

'Caleidoscópicas' é uma série de imagens que desconstrói cenas da natureza para reconstrui-las de forma criativa a partir de fragmentos. São imagens que mostram como novos arranjos, nesse caso de elementos da natureza, são capazes de enriquecer nossa percepção. É uma analogia direta ao que desejamos para 2016: novos olhares e novas práticas.


Assim surgiram as telas em tecido impresso que podem ser afixadas na parede ou apoiadas em prateleiras e móveis de qualquer ambiente, em qualquer posição, direto na tela ou emolduradas, vai depender do gosto de quem as receber :) É tudo muito simples e o processo foi todo artesanal, feito à mão por mim e por +Augusto Noronha.


A história


'Caleidoscópicas' surgiu a partir de um conjunto de fotografias feitas no Jardim Botânico do Recife em um passeio muito agradável motivado pela busca de inspiração. A exuberante reserva de Mata Atlântica é tão rica que, se observada com dedicação, estimula sua imaginação produzindo diferentes sensações. Guardei parte dessas sensações na memória e, com o auxílio de um editor de imagens, construi as fotografias que compõem a série.

Olhar apenas para as imagens editadas parece não ser suficiente para entender o processo. Por isso, decidi colocar lado a lado a imagem original e a imagem modificada, a fim de ilustrar o processo de desconstrução/reconstrução que originou a série.




Esse presente é um lembrete para que em 2016 a gente continue com a busca por aprender a ver o mundo de um jeito diferente, até mais bonito do que o jeito tradicional. É um estímulo à criatividade que pode ser trabalhada das mais variadas formas possíveis, até mesmo a partir da confusão dos nossos olhares e das nossas ideias.

Esperamos que gostem do presente! Em um próximo post a gente vai mostrar como usar os quadrinhos de forma criativa para decorar cantinhos e ambientes.

Fotos e projeto: +Karla Vidal 


Boas festas!

Comentários

Postagens mais visitadas