Professores lançam obra sobre Design de Experiências de Aprendizagem nesta sexta-feira

A edição impressa de Design de Experiências de Aprendizagem está esgotada na Livraria da Pipa, mas poderá ser adquirida durante lançamento na Livraria Jaqueira.

Os professores Paulo André da Silva (CAV) e Alex Sandro Gomes (CIn) lançam nesta sexta-feira (14), a partir das 17h, a obra Design de experiências de aprendizagem: criatividade e inovação para o planejamento das aulas, na Livraria Jaqueira do Recife. Na ocasião os autores receberão o público em um bate-papo descontraído sobre Design e Educação.

O livro escrito pelos professores de dois centros distintos da Universidade Federal de Pernambuco — o Centro Acadêmico de Vitória e o Centro de Informática — reflete o compromisso dos autores com a inovação para a transformação das práticas pedagógicas docentes.

A principal abordagem do livro diz respeito ao conceito Design de Experiência de Aprendizagem. Segundo os autores, mais do que cenários, é necessário que o educador saiba planejar e construir experiências de aprendizagem, situações em que possam ser consideradas, antes de tudo, as pessoas envolvidas e toda a multiplicidade de pensamentos e desejos que existe em sala de aula. Para isso o Design é um importante aliado que desconstrói a visão metódica de aula e ajuda na concepção de experiências positivas e significantes para a vida do aprendiz.

Design de Experiências de Aprendizagem foi lançado pelo selo Pipa Comunicação e integra a série de publicações Professor Criativo que já conta com os títulos “Cultura digital na escola”, “Conheça e utilize software educativo” e “Educação criativa (gratuito)” todos voltados para a formação de professores.



Serviço
Lançamento da obra Design de Experiências de Aprendizagem
Bate-papo com os autores e sessão de autógrafos.
Quando: 14 de outubro, a partir das 17h.
Onde: Livraria Jaqueira (ver o mapa)
Rua Antenor Navarro, 138. Jaqueira, Recife - PE.

Comentários

Postagens mais visitadas