Vai ter ProfLab em outubro no Recife!


Dando continuidade às ações do nosso programa de formações criativas para professores, o ProfLab, informamos que neste mês de outubro acontecem dois novos encontros temáticos. O objetivo é capacitar para transformar as práticas pedagógicas. Para isso aplicamos design, tecnologia e criatividade em busca de uma experiência de aprendizagem inovadora também para o professor.

O primeiro encontro, ministrado pelo professor Giordano Ribeiro (UFPE e C.E.S.A.R.) acontece no sábado 22 e aborda o tema Jogos e Educação. O design e as técnicas dos jogos são instrumentos valiosos que estão transformando a forma como as pessoas aprendem. Nessa formação buscaremos ajudar os professores a entender quais são e como aplicar essas estratégias em suas práticas.

O segundo encontro está programado para o sábado 29. A formação Produção Criativa com TICs será guiada pelo formador Felipe de Brito Lima (UFPE). Mais do que dominar uma ferramenta é necessário ao professor entender o que é possível criar a partir dela. A formação apresenta estratégias de criação e alguns recursos que auxiliam a produção criativa de conteúdo dos professores.

Mais informações em http://www.souproflab.com.br/

Os encontros do ProfLab acontecem sempre no espaço iLab da Unidade Aflitos da ABA Global Education, no Recife. Uma escola comprometida com a inovação que aposta em projetos como o nosso.

São 4 horas de formação em que os professores cursistas aprendem colocando diretamente a mão na massa. As vagas são limitadas ao número de 20 cursistas. Todos os formadores são professores atuantes que questionam a realidade atual da educação propondo mudanças que serão apresentadas durante as formações. Ninguém melhor para entender sobre como transformar a educação! As inscrições estão abertas no link: http://www.souproflab.com.br/. Participe!

Comentários

Postagens mais visitadas