09 novembro 2016

Oficina de leitura interativa apresenta App Books para crianças em São Paulo


Desde o último dia 5 de novembro está acontecendo a São Paulo Tech Week, uma semana de atividades com foco em inovação, cujo propósito é unir toda a esfera tecnológica existente na cidade. Dentro dessa semana também acontece a SP TechKids que é a parte da programação voltada para as crianças e adolescentes.

No próximo sábado (12), o Museu Catavento vai receber a Oficina de Leitura Interativa da StoryMax, atividade integrante da programação da SP TechKids, em que serão apresentados livros-aplicativos (App Books) para um debate sobre Biologia e Sustentabilidade.

A startup de inovação editorial StoryMax vai misturar leitura, tecnologia e biologia a partir de dois App Books: Frritt-Flacc e Ostras. A atividade foi pensada para crianças e adolescentes experimentarem uma forma diferente e divertida de ler, aprender e se engajar na construção de um mundo melhor. Durante a atividade também está programada uma leitura colaborativa e compartilhada que será ponto de partida para discussão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e sobre como a biologia pode solucionar os desafios que o planeta enfrenta.

Imagem: divulgação +StoryMax 

Os contos Frritt-Flacc e Ostras integram a Coleção Nova Perspectiva, uma parceria da StoryMax com a Novozymes Latin America e o Sesi Paraná. Os App Books da coleção debatem Biologia e Sustentabilidade a partir de narrativas universais, atividades de reflexão, ação social e experimentos científicos práticos. Os livros-aplicativos são distribuídos gratuitamente nas lojas de aplicativos para tablets e smartphones, iOS e Android, em português, inglês e espanhol.

Confira os links:


Serviço


Oficina de Leitura Interativa da StoryMax
Museu Catavento – Sala Darwin
Sábado. 12 de novembro
Entrada gratuita
Idade recomendada: a partir de 10 anos (também contempla pais e educadores)
Horários: 13h, 14h30 e 16h (três seções)
Informações: Stefany Freitas