ProfLab lança nova temporada de formações criativas no Recife


As manhãs de sábado de maio e junho da ABA Global Education vão receber a nova temporada do ProfLab, programa de formações criativas para professores no Recife. A série de treinamentos voltados para educadores está com inscrições abertas para turmas de até 30 pessoas e acontece na Unidade Boa Viagem da escola que realiza o programa em parceria com a Pipa Comunicação.

Foi no ano de 2015, no Recife, que um programa de formações criativas nasceu para apresentar aos profissionais ligados à educação como trabalhar design e tecnologia para o desenvolvimento de experiências de aprendizagem mais criativas. O objetivo era mostrar que mais importante do que conhecer as tecnologias é considerar a multiplicidade de pensamentos e desejos que existem em sala de aula para tentar dialogar com eles lançando mão de recursos e estratégias que ajudam na concepção de experiências inovadoras.

O ProfLab é constituído por uma série de formações temáticas independentes no modelo “mão na massa”. São encontros planejados para que se entre em contato com a teoria, tendo a oportunidade de aplicá-la na prática logo em seguida durante as atividades propostas. Design da experiência, design thinking, design de jogos, criatividade e cultura pop são recursos apresentados para orientar o planejamento de uma experiência de aprendizagem criativa para replicá-la em qualquer ambiente de aprendizagem. Nessa nova temporada dois novos temas foram incorporados ao programa: pensamento computacional e robótica livre que vai mostrar como trabalhar com a robótica de forma simples com aquilo que se tem à mão, nesse caso específico: sucata.

De acordo com os organizadores não existem pré-requisitos para quem deseja participar das formações, além da vontade de aprender e inovar. Serão apresentados conceitos de forma simples e objetiva, com atividades planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto. Apesar de independentes as formações do ProfLab dialogam entre si tendo como pilares o design, a tecnologia e a criatividade. No programa o professor tem a liberdade de escolher o tema do seu interesse ou construir o próprio circuito de aprendizagem de acordo com a necessidade ou afinidade.

Turma de férias do ProfLab sobre Pensamento Visual no Recife.

O projeto já formou mais de 500 docentes de diferentes cidades e áreas de atuação em duas edições concluídas na ABA Global Education. Em 2017 já aconteceu uma edição especial de férias sobre Pensamento Visual e um programa exclusivo para educadores da rede SENAC Pernambuco que passou por Recife, Paulista, Caruaru e Petrolina.

A nova temporada está com inscrições abertas até o preenchimento das vagas ou até à véspera de cada formação no endereço: http://www.souproflab.com.br. Há descontos para inscrições antecipadas e também para quem já participou de alguma formação anteriormente.

Confira o calendário:

➡ 06/MAI/2017 - 8h30 às 12h30 - Design de Experiências de Aprendizagem com os educadores Alex Sandro Gomes e Paulo André da Silva: http://bit.ly/proflabdea

➡ 13/ MAI /2017 - 8h30 às 12h30 - Design Thinking para Educadores com o educador Alessandro Lima: http://bit.ly/proflabgdt

➡ 20/ MAI /2017 - 8h30 às 12h30 - Game Design Thinking com o educador Giordano Ribeiro Cabral: http://bit.ly/proflabgdt

➡ 27/MAI/2017 - 8h30 às 12h30 – Produção Criativa com TICs com o educador Felipe de Brito Lima: http://bit.ly/proflabpct

➡ 03/JUN/2017 - 8h30 às 12h30 – Computação Criativa para Educadores com a educadora Tancicleide Gomes: http://bit.ly/proflabcce

➡ 10/JUN/2017 - 8h30 às 12h30 - Robótica Livre na Aprendizagem com o educador Marcos Egito: http://bit.ly/proflabrla

Comentários

Postagens mais visitadas